quarta-feira, 30 de junho de 2010


Quem eu penso que sou?

Geralmente os grande parques de diversões (como o PlayCenter em São Paulo) têm uma Casa dos Espelhos. Se você nunca foi a uma, com certeza já viu em desenhos animados, não é mesmo?
O que acontece quando estamos na frente desses espelhos? Ficamos altos, baixos, gordos, magros, musculosos, raquíticos, etc. Eles foram projetados para mudarem nossa fisionomia, nos fazendo ver aquilo que não somos realmente.
Às vezes fazemos isso conosco também. Projetamos espelhos que nos enganam. Achamos que somos o que não somos. Na maioria das vezes nos achamos piores do que realmente somos. Mas será que estamos certos? O espelho que construímos é bom mesmo? Ou nos mostra o que não somos?
Como você se vê?


Felizmente, o ser humano é um péssimo "projetista de espelhos". Por causa do pecado não há como nos vermos perfeitamente. 1Co 13.12 diz: "Porque, agora, vemos como em espelho, obscuramente; então, veremos face a face. Agora, conheço em parte; então, conhecerei como também sou conhecido." Somente Deus nos conhece perfeitamente e, portanto, somente Ele pode nos informar como somos... sem espelhos... nossa imagem real.
Então podemos chegar a uma máxima: Quanto mais conhecermos de Deus, mais nos conheceremos!

Deus te abençoe!

Nenhum comentário:

Postar um comentário