segunda-feira, 17 de maio de 2010


Boa Tarde! Querido Leitor!
Tenha uma ótima semana...
Esta ai esta pequena e interessante mensagem(reflita)!


Ansiedade é um dos grandes empecilhos à eficácia da oração. Há um hino que nos ensina uma lição que precisamos aprender. Ele diz: "Leva o teu fardo ao Senhor e deixa ali"; e o coro repete várias vezes a expressão-chave: "deixa ali, deixa ali". Creio que não há cristão que não leve os seus problemas e as suas aflições a Deus em oração, mas quantas vezes será que realmente deixa os problemas com Ele? Alguém disse que é muito difícil entregar todas as dificuldades a Deus, em perfeita confiança na sua solução. Disse mais que, antes de dormir, pode falar com Deus sobre as suas aflições e pedir que essas sejam resolvidas de acordo com a vontade divina, mas ainda fica acordado muitas horas, preocupando-se com uma solução.

Qual é a nossa ansiedade? É falta de dinheiro para as necessidades materiais desta vida? Será que Deus não quer ouvir um relatório de nossas finanças? Se a falta de dinheiro é uma ansiedade, então devemos lançá-la sobre Ele. Quantas orações neste sentido têm sido respondidas!

Qual é a nossa ansiedade? É a falta de saúde? Lancemos esse problema sobre Deus e, se for da sua vontade, Ele há de curar-nos. Se não, pelo menos nos dará a força para nos alegrarmos no sofrimento.

Qual é a nossa ansiedade? Família incrédula? A vontade de Deus é que ninguém se perca. Entreguemos esses entes queridos a Ele pedindo sinceramente a operação do Espírito Santo nos seus corações, e Ele fará o resto.

Devemos convencer-nos do fato que Deus tem cuidado de nós, que Ele quer ajudar-nos, mas exige de nós perfeita confiança. Se terminarmos a oração ainda com ansiedade, fracassamos no orar. Voltemos, então, para a presença de Deus, pois Ele está pronto a nos tirar os fardos e nos dar perfeito descanso. Assim, podemos dizer com o salmista: "Em paz me deitarei e dormirei, porque só tu, Senhor, me fazes habitar em segurança" (Salmos 4:8).

¶ Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?
Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?
Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos? Matheus 6:25-26-31

Um grande abraço e a paz do Senhor Jesus!
Jéssica Dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário